Partido Socialista manifesta consternação e garante que Marco Costa deverá renunciar ao mandato
Um deputado municipal eleito pelo Partido Socialista (PS) em Setúbal está a ser apontado como suspeito de envolvimento num alegado roubo ocorrido na via pública. A informação começou a circular nas últimas horas através de uma publicação num grupo de Facebook de moradores do concelho, gerando surpresa e preocupação entre militantes e representantes locais do partido.
Contactado pelo Setúbal Notícias, o presidente da concelhia socialista, Fernando José, manifestou “enorme tristeza” com o sucedido, sublinhando que o caso representa “uma tragédia pessoal e familiar”. O autarca garantiu ainda que Marco Costa deverá renunciar ao mandato na Assembleia Municipal de Setúbal.
“Lamentamos profundamente e com mágoa a situação. Estamos destroçados. Nada fazia prever isto. Nada disto tem a ver com política. O Marco está doente e precisa de ajuda”, afirmou Fernando José, frisando que “o aproveitamento político desta situação é um ato hediondo e condenável”.
De acordo com pessoas próximas, Marco Costa tem enfrentado dificuldades pessoais e não se encontraria bem psicologicamente nos últimos tempos. O PS de Setúbal reiterou a sua condenação a qualquer ato de criminalidade, mas apelou à compreensão e respeito por um contexto que classifica como “um drama humano e familiar”.
As autoridades estão a apurar os contornos do caso, que continua sob investigação. Até ao momento, não foi emitida qualquer nota oficial por parte das entidades judiciais ou policiais.













