“No dia 12 de outubro os setubalenses decidiram em liberdade. A nossa democracia deu, uma vez mais, prova de vitalidade.
Ora, em respeito pela decisão dos setubalenses e pelos valores de Abril, reafirmo que os mandatos são para cumprir, pelo que, com responsabilidade e determinação redobradas, irei assumir e cumprir fielmente e com elevado sentido ético e de serviço público, o mandato de vereador para o qual fui eleito, liderando a oposição na defesa intransigente de Setúbal e dos setubalenses”.
Contactado pelo Setúbal Notícias, o vereador e presidente da Comissão Política Concelhia de Setúbal do PS não quis adiantar mais detalhes às recentes declarações de Dores Meira, afirmando que a existência de contactos é perfeitamente normal e está a acontecer em todos os concelhos do país.
Em Setúbal o PS não avançou com qualquer contacto e a suposta abordagem informal ficou por isso mesmo, por uma abordagem informal.
Fernando José adiantou ainda que os vereadores socialistas não serão força de bloqueio na Câmara Municipal de Setúbal, mas, sim, oposição responsável e dialogante na procura dos necessários consensos que não deixem a cidade paralisada. Os vereadores do PS não deixarão, afirma o socialista, de propor e exigir respostas para problemas que se arrastam há demasiado tempo. Os compromissos assumidos em campanha são para cumprir. Depois de uma intensa campanha e de uma eleição renhida, que deixou o PS com o mesmo número vereadores que o Movimento Independente, este é o tempo de construir pontes para o futuro da nossa terra, o que iremos fazer sem perder a identidade de maior força política do concelho e no respeito pelos compromissos assumidos com os setubalenses e azeitonenses.
Sobre a decisão de André Martins, Fernando José afirma não compreender o argumentário do ex presidente para não assumir o mandato, mas respeita a decisão.
Numa última questão sobre os processos que correm na justiça e nos quais Dores Meira será constituída arguida muito em breve, o socialista respondeu que o assunto é do conhecimento público e que corre trâmites na justiça, pelo que há justiça o que cabe à justiça.
A nossa preocupação e ação política está centrada nas tomadas de posse dos 7 órgãos autárquicos do concelho e na resposta aos problemas que no dia a dia afetam os setubalenses de Gâmbia a Azeitão – declarou Fernando José.
 
											



 
								







 
											

