A hamburgueria abriu dia 13 de março e os proprietários querem trazer a Setúbal o conceito de qualidade e fabrico próprio.
Ninguém diria que algo que comemos em menos de cinco minutos pode demorar um ano a ser feito. No entanto, foi precisamente isso que aconteceu na preparação dos hambúrgueres do Oltre, a nova hamburgueria da cidade, que testou várias vezes a receita de carne que hoje faz parte do menu. O objetivo era só um: encontrar a fórmula perfeita.
O setubalense David Tavares, 38 anos, e Giovani Nunes, 40, natural do Brasil, mas a morar em Sesimbra, são os proprietários do novo spot, que abriu a 13 de março, em frente ao Mercado do Rio Azul, praticamente à beira-rio. David terminou o secundário em Setúbal e foi estudar Economia para a Universidade de Coimbra, onde tirou licenciatura e mestrado na mesma área.
Formou-se em 2010, mas considerava que a vida “em Portugal já não estava bem”. Ainda fez alguns estágios, mas emigrou, até porque tinha feito Erasmus na Polónia, e sempre gostou do país, ainda que a sua casa durante dez anos tenha sido a Eslováquia. Trabalhou no escritório da International Business Machines (IBM), como analista financeiro e, depois, como consultor de pricing.
Na altura da pandemia — e tendo em conta que já tinha facilidade antes disso em fazer trabalho remoto — voltou para Setúbal e ficou com saudades da cidade que o viu crescer. Começou a ganhar vontade de ficar em Portugal e de procurar uma nova ocupação também. O pai tem um talho, em Sesimbra, e ajudava-o aos fins de semana. Foi aí que conheceu Giovani, que era cliente, e já tinha um Oltre naquela localidade, desde 2018.
Giovani nasceu no Brasil e mostrou-se um craque de futsal. Em adolescente, foi convidado a ir jogar para Itália, em específico para Milão, Roma e Monza. Tinha um bom contrato e por lá ficou durante vários anos. Tinha treinos uma vez por dia e começou a trabalhar em escritórios. Apesar disso, viu que o futsal não ia durar para sempre, principalmente por causa das lesões sofridas ao longo dos anos. Em 2018, veio para Sesimbra e, juntando as poupanças, decidiu abrir a hamburgueria.
Entretanto, tornou-se amigo de David e juntos resolveram investir no spot de Setúbal. “As duas lojas estão em crescimento e queremos expandir a marca. Está a crescer organicamente e é mais um passo, dado o crescimento que o estabelecimento de Sesimbra tem”, explicou.
Fonte: New in Setúbal
Foto: New in Setúbal