Esta quarta-feira, o mau tempo continua a fazer estragos em várias regiões do país. Após um dia de fortes chuvas que atingiram sobretudo as zonas de Lisboa, Setúbal e o Alentejo Litoral, Portugal continental permanece sob aviso amarelo devido à previsão de mais precipitação intensa, com possibilidade de trovoadas, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Na terça-feira, o mau tempo causou mais de 200 ocorrências no país até às 20h00, com destaque para a Península de Setúbal, onde diversas zonas registaram inundações significativas. Em Sines, concelho de Setúbal, uma pessoa ficou desalojada após um movimento de massa que comprometeu a segurança da sua habitação. O desalojado foi prontamente realojado pelo serviço municipal de Proteção Civil de Sines, segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A previsão meteorológica para esta quarta-feira aponta para períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser fortes e acompanhados de granizo e trovoada em várias regiões. O IPMA alerta que o mau tempo poderá intensificar-se durante a tarde, com ventos moderados a fortes na faixa costeira e nas zonas altas, especialmente no centro e sul do país.
As temperaturas oscilarão entre os 13ºC nas zonas mais frias, como Bragança e Viseu, e os 25ºC em locais como Aveiro. O aviso amarelo nos 18 distritos de Portugal continental estará em vigor até às 21h00 de hoje, com previsão de aguaceiros fortes e trovoadas para os próximos dias.
Para mais informações sobre a previsão do tempo para Setúbal, clique aqui.
Foto: CMS